10 Melhores Brincadeiras para fazer no chá de panela

Um dos melhores momentos de uma noiva é o chá de panela. Nesse momento o mais importante é ter as amigas perto e extravasar, com saúde toda a alegria, antes de se casar. É um ótimo momento para fazer uma pausa e relaxar, no meio da correria que é a preparação para o casório.

Pois, nele, a noiva pode brincar e se divertir com amigas próximas e com suas madrinhas. Naturalmente são as madrinhas que arrumam a festa, por isso, é importante falar para elas o que você quer, para deixar tudo do seu gosto.

É importante investir em comidas, decorações, lembrancinhas e demais outras coisas. Contudo, uma coisa que não pode faltar de jeito nenhum nessa festa, são as brincadeiras. Pois, é a melhor parte da festa. Com isso, veremos agora algumas das 10 melhores brincadeiras para fazer no chá de panela.

1 – O que você faria se…

Para fazer essa brincadeira, é necessário escrever em vários papéis frases como: O que você faria se tropeçasse na caminhada para o altar? Faça frases variando entre coisas boas, ruins, engraçadas e tristes. O que não pode faltar é a imaginação.

Depois disso, entregue uma pergunta para cada convidado e fale para elas responderem. Recolha os papéis, misture e redistribua uma outra pergunta e uma resposta para cada uma delas.

Contudo, faça uma roda e a noiva começa fazendo a pergunta. Depois a que está ao seu lado responde com a resposta que ela estiver na mão. E depois ela faz a pergunta para a que está do seu lado e assim por diante.

2- Quem conhece melhor a noiva

Nesse momento o mais importante é ter as amigas perto e extravasar com saúde toda a alegria de se casar. É um ótimo momento para fazer uma pausa e relaxar.
Confraternização com as amigas

Para essa brincadeira do chá de panela, você pode dividir em grupos ou fazer o jogo de forma individual. Pois, a brincadeira é fazer perguntas sobre a noiva e as convidadas tem que responder. Contudo, quem acertar mais ganha um brinde e quem acertar menos tem que pagar uma prenda.

Para realiza-la basta você ter criatividade nas perguntas. Contudo, podem ser perguntas fáceis, o importante é ser relacionado com a noiva. Como por exemplo: Qual a idade da noiva, qual a data do casamento, qual a cor preferida, o que ela mais gosta no noivo, qual seu maior sonho, etc. Portanto, você pode fazer a pergunta que quiser.

3- Imagem e ação

Nessa brincadeira é necessário escrever nomes de filmes sobre casamento em alguns papéis. Os participantes, um de cada vez, pegaram os papéis e farão mimica para o seu grupo acertar. Caso ninguém acerte, os pontos vão para o outro grupo. E quem vencer essa brincadeira, terá o privilégio de decidir uma prenda para o grupo perdedor pagar.

Imagem e ação, outra ótima brincadeira para fazer com as amigas.
Imagem e ação para brincar

4- Fio de costura

Nessa brincadeira do chá de panela, é dado um barbante ou algum tipo de linha para todas as convidadas cortar. Pode ser grande ou pequeno, do tamanho em que elas quiserem e peça para elas guardarem. Pois, em algum momento da festa, será pedido para elas contarem uma história sobre a noiva enrolando o barbante no dedo. Quando o barbante acabar, ela termina a história.

5- Palavras proibidas

Nessa brincadeira é necessário que todas as convidadas recebam cinco objetos como feijão, pedrinhas, clipes ou algo do tipo. Contudo, será estipulado por todas convidadas, 3 palavras que não poderão ser faladas durante a brincadeira.

Elas se dividirão em grupo e começarão a conversar naturalmente. Entretanto, quando alguém falar uma palavra proibida, deverá dar o feijão ou o que for escolhido por você para a amiga com quem está conversando. Com certeza, essa brincadeira fará todas vocês darem boas gargalhadas no chá de panela.

6- Eu nunca

Um clássico das brincadeiras de chá de panela é o “Eu nunca”. Nessa brincadeira é necessário ter algo para comer ou beber. Por exemplo: 5 docinhos para cada convidado. Depois, a noiva começará a contar algumas coisas que ela nunca fez. Contudo, quem já fez, deve comer o docinho.

Eu nunca é outra brincadeira que agrada bastante no chá de penela.
Para as mais tímidas, eu nunca… =)

7- Quem me deu esse presente?

Nessa brincadeira a noiva recebe um embrulho de presente de cada vez e deve acertar quem deu para ela. As convidadas podem ajudar a noiva fazendo mimica para ela tentar acertar. Entretanto, se ela errar, deverá pagar uma prenda.

8- Feitiço contra o feiticeiro

Uma das coisas mais legais do chá de panela são as prendas que devem ser pagas durante a festa. Por isso, é pedido para que cada convidada escreva uma prenda para a noiva pagar. Entretanto, quando se lê o papel em que ela escreveu, não é a noiva que paga a prenda e sim a dona da ideia.

9- Bingo

As convidadas ganharão papeis e devem escreve algumas coisas em que elas imaginam ser os presentes. Por exemplo: Toalha, coberta, calcinha, sutiã, enfim, o que vier a mente. Com isso, na medida em que se abrem os presentes elas marcam o que acertaram. Quem completar a cartela ou a que mais acertou, ganha um brinde.

10- Quem pega fica

No fim das contas o que mais importa é reunir as pessoas próximas e celebrar esse momento.
Celebrar o momento é o mais importante

Coloque dentro de uma caixa algumas coisas bem engraçadas, como fantasias, máscaras, roupas engraçadas, etc. Coloque uma música e deixe a caixa passar de mão em mão, quando a música parar, a pessoa que estiver com a caixa na mão deverá pegar alguma coisa dentro dela e usar. Com isso, deverá pagar um mico para todas as convidadas rirem.