Casamento barato – 12 dicas para Arrasar!

Casamento barato não significa uma festa sem beleza ou detalhes. Somente você terá que se dedicar um pouco mais para fazer tudo lindo.

Casar normalmente não é barato, por isso juntamos essas dicas para um casamento mais em conta.

Finalmente vocês chegaram à decisão de se unirem e com isso vão começar os preparativos para o casamento. Contudo, sabemos que um evento desses pode sair bem caro. Por isso, fizemos para você 12 dicas de como fazer um casamento barato. Quer saber mais? É só continuar a leitura e tirar ótimas ideias para você fazer o seu.

1 – Planejamento para um casamento barato

Como todos sabemos um casamento é algo que requer muito planejamento e diversos cuidados para que tudo saia da maneira como queremos. Entretanto, você que quer fazer um casamento barato também precisa disso. Portanto, antes de qualquer coisa, sente-se e planeje-se.

2- Coloque o orçamento no papel

Depois de ter se planejado e visto alguns detalhes do casamento, é importante saber e estipular o quanto vocês pretendem e podem gastar com a cerimônia. Uma dica interessante que vocês podem optar por fazer, é uma check list para cada área do casamento para se organizarem melhor.

3 – Invista em bolos cinematográficos

Bolos fake ou cenográficos podem deixar o casamento barato, pois você irá servir um bolo de corte, que pode ser feito em casa.

Uma das melhores formas de se economizar no casamento é investir em bolos cinematográficos para poder tirar as fotos do casamento. Pois, eles não parecem ser falsos e deixam o ambiente com um aspecto lindo.

Acima de tudo, eles podem ser alugados por um valor mais em conta do que se você fosse pagar um confeiteiro para fazer um bolo de verdade assim tão bonito.

Outra dica também é fazer seu próprio bolo ou pedir para alguém mais próximo fazer para você. Essa é uma dica interessante para você fazer um casamento barato.

4- Prefira um vestido de segunda mão ou importado

Os vestidos de primeira mão tendem a ser caríssimos. E a única diferença deles para um de segunda mão é que foram usados apenas uma vez. Com isso, a noiva pode comprar um vestido que já foi usado, estando em bom estado, e adequá-lo ao seu corpo.

Por isso essa será a maior seção do nosso post. Muitas dicas para você gastar pouco e arrasar no outfit!

Que tal um vestido usado, para economizar?

Pois, é possível encontrar excelentes vestidos de segunda mão. Basta pesquisar e procurar um pouquinho mais. Com isso, essa é uma das melhores dicas para você conseguir economizar no seu casamento.

Outra opção muito útil é escolher um vestido num site de importações. Os mais famosos são os da china. Você precisa ficar atenta às medidas, que as orientais costumam ter bem menores do que as brasileiras. Por isso fique atenta à tradução de palavras:

  • Bust – Busto
  • Waist – Cintura
  • Hips – Quadril
  • Length – Comprimento
Pague em até 12 vezes comprando da china!

Provavelmente a maior novidade sobre importação de sites da china é que alguns deles já parcelam as compras no cartão de crédito. O que facilita muito a vida de quem está com o orçamento curto. Um deles é o Gearbest, mais voltado para produtos de tecnologia, mas que também tem vestidos de noiva.

Outro site da china, que parcela em até 12x e também utiliza o EBANX, uma empresa brasileira de gerenciamento de pagamento para sites internacionais, fundada em 2012, é o DhGate. Ele tem diversas opções de vestidos, todos com valores irresistíveis.

Portanto, se você tem tempo e não costuma se estressar facilmente, vale a pena tentar comprar seu vestido de casamento de segunda mão ou em um site da china.

Ainda assim, fique atenta e leia toda a descrição do produto, para não acabar comprando um vestido de boneca ou qualquer outra coisa. Se precisar, peça ajuda para aquele primo nerd, que manja de inglês, antes de passar o cartão como se não houvesse amanhã. =)

5- Diminua a lista de convidados

Essa é uma das partes mais difíceis de se fazer. Entretanto, se você quer fazer um casamento barato é necessário. Pois, uma lista imensa de convidados, gera mais gastos. Por isso, nessa etapa do casamento, é importante que os noivos estejam juntos e vejam as pessoas mais próximas para poder chamar para o casório.

Pois, é melhor fazer algo para os mais próximos do que para muitas pessoas. Contudo, é importante conversar com seus familiares sobre essa escolha. E também, falar a verdade para quem não foi chamado, falando que optaram por fazer uma cerimônia mais simples.

6- Convite de casamento barato

Se você quer fazer um casamento barato, você pode optar por economizar nos convites. Contudo, você pode fazer de duas maneiras.

Convite online: é o convite em que você chamará as pessoas para participarem do casamento através das redes sociais, e-mail ou alguma outra forma digital. Afinal de contas, todos hoje estão conectados.

Convite DIY: é o convite em que você mesma fará ou alguém mais próximo. Para isso, basta apenas ter criatividade e disposição para elaborar.

7- Lembrancinhas

Lembrancinhas podem ser baratas e DIY!

Com as lembrancinhas você também tem duas escolhas. A primeira é fazer você mesma ou alguém mais próxima e a segunda é escolher lembrancinhas por uma loja online. Pois, existem uma variedade imensa de lembranças em lojas online que você encontra por preços ótimos.

Inclusive aqui no nosso site! Vem ver…

8- Lugares e decorações

Pense muito bem no lugar que você vai escolher para se casar.
Pense muito bem no lugar que você vai escolher para se casar.

Outra dica importante para você economizar no seu casamento é a escolha do local. Para isso, é importante buscar bastante lugares para ver os melhores preços. Uma dica interessante, é optar por lugares abertos, como fazendas, sítios de conhecidos, dentre outros.

Pois, com lugares assim, podemos economizar nas decorações, pois o próprio ambiente proporciona uma decoração natural maravilhosa. E com isso, você pode fazer decorações mais simples e economizar bastante.

9 – Comida

Na parte do que servir no casamento você pode escolher entre fazer você mesma ou pedir para alguém conhecida que faça. Uma das melhores opções para se escolher é o finger food. Pois, são comidas simples e bem baratas.

Lindo cupcake num copinho de papel branco. Massa de baunilha com cobertura de creme e decorado com romans e hortelã. Ótima opção para um casamento barato.
A comida não precisa ser cara para ser chique.

Já com as bebidas existem diversas ideias em que você pode fazer. Opte por bebidas mais baratas. E uma dica que dá bastante certo e que todos gostam, é o famoso self-service de bebidas.

10 – Música

Para você que quer fazer um casamento barato, uma dica é não contratar um cantor profissional ou uma banda para tocar durante a cerimônia. Seja a própria DJ da festa e não tenha vergonha de usar o pendrive. Pois, você além de poder escolher as suas músicas preferidas, irá economizar bastante.

11- Fornecedores

Noivo colocando aliança no dedo da noiva, que está segurando um buquê.
Os preços de quem trabalha com casamento são quase sempre inflacionados. Abuse da pechincha!

Para esse item é importante fazer uma boa pesquisa. Pois, se trata de um dos procedimentos mais importantes para o casamento e você precisa conciliar o bom trabalho do fornecedor com um bom preço. Por isso, tente pechinchar ao máximo com eles e busque os melhores preços.

12- Dia de semana

Uma dica importante para você fazer o casamento barato é tentar fechar os lugares para a cerimônia para um dia de semana. Porque, a tendência, é que nos finais de semana sejam mais caros. Por isso, fazendo durante a semana, você pode conseguir ótimos descontos.