Aniversário de São Paulo – Como comemorar?

  • por
Aniversário de São Paulo

No dia 25 de Janeiro a cidade de São Paulo completa seus 467 anos. Contudo, desta vez no aniversário de São Paulo, as festas e celebrações terão que seguir de forma um pouco diferente por causa da pandemia.

Mas se você tem o costume de celebrar a data, não precisa deixar que ela passe em branco. Segundo os especialistas, ainda é possível promover pequenos eventos sociais com uma quantidade limitada de convidados de forma segura para todos. Desde que você siga todas as normas de segurança, não a problema em comemorar a data.

História do Aniversário de São Paulo

São Paulo atualmente é a maior e mais rica cidade não só do Brasil, mas de toda América Latina. Acontece que nem sempre foi assim, em 1554 quando os jesuítas fundaram a cidade, ela era apenas mais uma vila que nem sequer era próxima do Litoral.

Acontece que muita coisa mudou desde que a Companhia Jesuíta de Manoel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram a cidade. Há quem diga que a cidade é foi abençoada por Deus, já que mesmo sem nunca ter sido capital da república sempre se beneficiou dos momentos políticos e ciclos econômicos do país.

Por isso, quando chegou 1960, após a riqueza gerada com o café nos séculos anteriores, São Paulo já era a cidade mais rica do país. Aliás, não só a mais rica, como também a mais povoada. De uma vila pequena e sem muita importância para a maior e mais rica cidade da América Latina, um feito realmente impressionante.

Até hoje São Paulo ainda atrai turistas, investidores e imigrantes procurando trabalho de todo mundo. Cada um buscando aproveitar um pouco das riquezas culturais ou financeiras da cidade.

Parece que São Paulo não vai perder seu encanto nem tão cedo.

Comidas típicas

As comidas usadas para celebra essa data são as mais típicas de São Paulo. E a propósito, não falta variedade de pratos. Afinal, em uma cidade tão multicultural e com tantos imigrantes desde a sua fundação, tem gastronomia para todos os gostos.

Desde os pratos mais caros, até aqueles mais populares que compramos no Mercado Popular, todos eles podem fazer parte do seu evento para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo. Então já vai fazendo a lista de convidados para poder ver de quanta comida você vai precisar!

Aqui estão as comidas mais utilizadas para comemorar essa data:

  • Cuscuz Paulista
  • Bauru
  • Virado à Paulista
  • Coxinha de Frango Bella Paulista
  • Sanduíche de mortadela
  • Picadinho
  • Sanduíche de Pernil
  • Sanduíche de Mortadela

Feriadão e Pandemia

Claro que esse ano a comemoração vai ter que ser um pouco diferente. Acontece que com a pandemia não serão permitidas as tradicionais aglomerações e festas lotadas para comemorar a data.

Porém, isso não é motivo para não comemorar! Ainda é possível fazer uma festa mais íntima, apenas com amigos e aquelas pessoas mais chegadas. Afinal, depois de tudo que passamos no ano passado, todo motivo para comemorar em 2021 deve ser celebrado.

E você pode aproveitar que terá menos convidados para caprichar na decoração e cardápio do feriadão. Além disso, você pode também comprar algumas lembrancinhas para presentear os que vão estar presentes na festa.

Até porque nunca é demais lembrar as pessoas o quanto elas são importantes em nossas vidas. Por isso, fizemos uma lembrancinha especial para você distribuir para os convidados do seu evento. Tenho certeza que todos vão adorar!

Um pano de prato personalizado com uma das frases mais famosas entre os paulistas. Para comprar esse maravilhoso pano de prato é só clicar aqui.

Por fim, seja pro aniversário de São Paulo ou para qualquer evento que você queira organizar, a lembrancinha ideal com certeza está em nossa loja.