Casamento Íntimo : Quais as vantagens?

  • por
Casamento íntimo
Foto: Fernando Lutterbach / Lutterbach Fotografia Autoral

Ter um Casamento Íntimo é uma ótima ideia para poder ter um casamento seguro em um momento de pandemia. Aliás, além de mais seguro, esse tipo de festa também tem uma série de outros benefícios. Se você ainda tem dúvida se realiza ou não seu casamento desse jeito, tenho certeza que depois desse post você vai se decidir.

Vantagens do Casamento Íntimo

Mas porque você deveria parar de adiar seu casamento para depois da pandemia e dar logo a festa de forma mais íntima? Bom, eu vou te dar não um, mas sim uma série de motivos para isso. Então, vamos ver quais são?

  • Custos menores
  • Mais acolhedor
  • Decoração mais íntima e bem detalhada
  • Escolha de lugares não convencionais
  • Dar mais atenção aos convidados
  • Escolher o Buffet com base na qualidade não quantidade
  • Mais dinheiro para a Lua de Mel!

Eai, mudou de ideia e já decidiu por fazer seu casamento de forma mais íntima? Segundo as revistas especializadas, esse tipo de casamento está cada vez mais na moda. Afinal, com a pandemia e cheio de vantagens, fica difícil não gostar dele.

Porém, existe uma série de etapas que devemos realizar para que o casamento íntimo seja planejado. Acontece que por ser algo mais barato, acaba sendo necessário muito mais planejamento. Mas não se preocupe, porque também vamos te ajudar nessa parte!

Como fazer o meu Casamento Íntimo?

Foto: Fernando Lutterbach / Lutterbach Fotografia Autoral

Lista de Convidados

Parece simples não é mesmo? Mas não subestime a dificuldade de se fazer uma lista de convidados para um casamento íntimo. Acontece que você deverá convidar apenas as pessoas que realmente não podem faltar no casamento. Por isso, é importante que os noivos sentem juntos e pensem quem vão realmente convidar para festa.

Para ajudar, tente focar em amigos e familiares que realmente vão ficar felizes em participar do evento. Aqueles que sempre ajudaram e apoiaram o casal, além de serem pessoas importantes para os noivos.

Mesmo que essa parte pareça simples, tome muito cuidado para não terminar com uma lista enorme de convidados.

Estabelecer o quanto vai gastar

Como em qualquer evento, você vai ter que estabelecer qual será o orçamento da festa. Portanto, veja o quanto de dinheiro está disponível para ser gasto antes de começarem a planejar outros detalhes da festa.

A vantagem é que por ser um casamento íntimo, haverá menos convidados, então todos os itens do casamento acabaram saindo mais baratos. Então pode ficar tranquilo, pois com certeza você vai gastar bem menos do que em um casamento tradicional.

Escolher o Local e Serviços

Primeiro, você tem que decidir em que tipo de ambiente você vai querer seu casamento. Se ele vai ser na praia, em casa, em um sítio ou igreja. Aliás, esse é o primeiro passo a ser tomado, só depois que você deve pensar em qualquer outro tipo de gasto no seu casamento.

Depois de ter decidido o lugar, você precisa listar todos os tipos de serviços que você vai precisar ter no seu casamento: Buffet, Decoração, Lembrancinhas, Músicos e tudo mais que você imaginar que gostaria de ter no seu casamento.

Com essa lista pronta é só pesquisar preços e empresas, sempre buscando o melhor preço e verificando se o fornecedor é confiável. Afinal, ninguém quer transformar um motivo de felicidade em dor de cabeça.

Lembrancinhas de Casamento

Todo bom casamento, seja ele tradicional ou mais íntimo, precisa das boas e velhas lembrancinhas para recordar todos os convidados desse dia especial. Na nossa loja você encontra os mais variados tipos de lembrancinhas e com certeza vai encontrar a ideal para o seu casamento. E o melhor, por um preço super em conta!

Por exemplo, a nossa lembrancinha Vidro Sais de Banho que vai com o nome dos noivos! Sofisticada e Elegante assim como o seu casamento.

Gostou desse artigo? Veja também Quais São as principais Tendências para Casamento em 2021 clicando aqui.