Casamento na Igreja – 4 Dicas

  • por
Casamento na igreja

Desde criança o sonho de muitas mulheres é realizar um casamento na Igreja. Até porque essa é a primeira ideia de casamento que vem a mente de todo mundo quando pensamos na tão sonhada festa para selar o matrimônio. Então seja por motivos religiosos, ou pela beleza da arquitetura sem igual das igrejas, esse tipo de casamento nunca sai de moda.

Portanto, você deve se preparar e planejar com antecedência para que nada de errado aconteça no dia do seu casamento. Por isso, para tudo dar certo nesse dia tão especial, nós trouxemos 5 super dicas para o quem vai se casar na Igreja.

1 – Agende com antecedência seu casamento na Igreja

A maior parte das igrejas, principalmente as mais bonitas e elegantes, possuem agendas lotadas e super disputadas. Por isso, é essencial que você procure a igreja que você escolheu o mais rapidamente possível para marcar a festa.

Em geral, essa é a primeira coisa a ser feita depois que os noivos decidiram quando vão se casar. Depois disso, é só você ver na Igreja qual é a data disponível mais perto de quando vocês gostariam de se casar e marcar a festa! Mas se prepare, dependendo da igreja vai ser necessário desembolsar um bom adiantamento para poder garantir a reserva.

Além disso, é importante prestar atenção no horário que vai ser escolhido. Pois é muito importante que os noivos cheguem na hora marcada para não terem que correr com o casamento e fazer uma cerimônia as pressas por causa de um deslize. Por isso, muita atenção na hora de escolher a hora!

2 – Cerimônia

No caso da Igreja Católica e também em muitas Igrejas Evangélicas quem vai ser responsável por realizar o Casamento na Igreja é indicado pelo padre ou pastor do local. Então, se você quiser que alguém diferente faça o seu casamento é preciso conversar com antecedência com o responsável da Igreja.

Você pode escolher entre ter uma cerimônia acompanhada ou não de uma missa católica ou culto evangélico. Eles costumam durar em média 45 minutos até 1 hora e ocorrem antes da troca de votos entre o casal. Por isso, converse com seu companheiro e veja se essa parte vai ser parte ou não do seu casamento.

3 – Roupas

Outro ponto muito importante no casamento são as roupas dos noivos. Nessa parte é importante que você escolha um vestido que combine com a Igreja que você escolheu para o casamento. Então se você escolheu uma Catedral Católica, o ideal é que você vá com um vestido branco de calda longa com véu e grinalda! Afinal, aqui o ideal é que o vestido e a Igreja sejam igualmente elegantes.

Já quanto ao noivo não tem muito o que se discutir. O bom e clássico terno com gravata é a opção ideal. Mas cuidado, garanta que o noivo experimente bem o terno e tire todas as medidas para que os ajustes fiquem perfeitos! Até porque uma bela catedral e um belo vestido precisam de um noivo bem arrumado para ficar tudo perfeito.

4 – Lembrancinhas para Casamento na Igreja

O que é uma boa festa sem aqueles famosos mimos para os convidados no final da festa? Por isso, escolha uma que combine com o ambiente para poder agraciar seus convidados e agradecer a presença deles no evento. E para um casamento elegante não existe lembrancinha mais perfeita do que nossa Toalha Bordada com Brasão contendo as iniciais dos noivos.

Elegante e Poderosa, a lembrancinha ideal para a sua festa de casamento. Além dela estar por um preço super em conta para poder garantir a sua é só clicar aqui.

Você também pode conferir toda nossa linha de Lembrancinhas feitas especialmente para festas de casamento clicando aqui. Com certeza você vai encontrar uma que é a sua cara!