Chá de Bebê na Pandemia – Como fazer?

  • por
Chá de Bebê na Pandemia

Sem dúvidas realizar eventos sociais se tornou um dos maiores desafios para todos em tempos de Pandemia. Acontece que organizar um Chá de Bebê na pandemia também se tornou uma tarefa muito difícil, afinal a grande questão é como organizar a festa de forma segura para os convidados e para a mamãe principalmente.

Mesmo com tudo isso sendo novidade para todo mundo, nós trouxemos algumas dicas para que você consiga realizar o seu tão sonhado Chá de Bebê em segurança. Tenho certeza que você vai adorar e a sua festa vai ser um sucesso.

Então vamos lá ver como é que se faz!

Como preparar meu Chá de Bebê

Antes de tudo, o mais importante é que você prepare a lista de convidados do seu chá de bebê. Mesmo você optando por uma festa virtual ou presencial, a verdade é que de qualquer forma os convidados deverão ser bem reduzidos. Então, comece a colocar na ponta do lápis quem você não quer deixar de fora da comemoração.

Agora com a lista de convidados em mãos, também é importante confirmar quem poderá comparecer no evento. Por isso, sempre ligue ou mande uma mensagem garantindo que a pessoa vai poder ir ao seu chá de bebê.

Caso você opte que o seu Chá de Bebê na Pandemia continue sendo presencial, lembre-se que há uma série de medidas de segurança que você terá que providenciar.

Primeiramente, dê preferência aos ambientes abertos e bem arejados, além de garantir certa distância segurança de 2 ou 3 metros entre as mesas dos convidados. Também é importante garantir que tenha álcool em gel o suficiente para todos no evento.

Segundo especialistas, se for possível também é sempre bom pedir que os convidados façam os testes para COVID alguns dias antes, assim é possível garantir que não estão contaminados para ir ao evento.

Mesmo com todas essas medidas de segurança, muita gente ainda não se sente segura para realizar um evento social de forma presencial durante a pandemia. Mas que tal então realizar um chá de bebê virtual?

Chá de Bebê Virtual?

Sim, isso mesmo. Um chá de bebê virtual!

A parte mais importante de um chá de bebê ou qualquer evento realizado de forma virtual é a falta de calor humano. Afinal, é muito mais fácil ficar entediado em uma festa em frente ao computador.

Portanto, abuse das brincadeiras, gincanas e tudo mais que puder fazer online para manter os convidados entretidos. Todo tipo de atividade vai ajudar nessa hora. E nós separamos aqui uma pequena lista de algumas que você pode fazer no seu chá virtual.

  • Adedonha com o Tema Maternidade
  • Descobrir o que tem no quarto do bebê
  • Mímica
  • Acertar o desenho
  • Jogo de perguntas para saber quem sabe mais sobre a Mãe e o Pai
  • Tentar adivinhar qual será o nome do Bebê

E você pode adicionar diversas outras brincadeiras que vierem a sua cabeça, o importante é manter a diversão!

Lista de Presentes

Enfim, a tradicional lista de presentes do Chá de Bebê não tem muito mistério, continua a mesma. Sendo que você pode escolher fazer a entrega dos presentes de forma presencial ou pelos correios no caso da festa virtual.

Porém, sempre planeje a lista com antecedência e com atenção aos preços do que você vai pedir. Até porque ninguém gosta de ser convidado para uma festa que a lista de presentes é muito cara.

Então, antes de incluir algum item na lista sempre de faça aquela boa e velha pesquisa no google para ver como anda o preço do item. Para não acabar pedindo nada fora da realidade.

Capriche nas Lembrancinhas dos seu Chá de Bebê

Por último, mas não menos importante, as lembrancinhas! Afinal, todo bom chá de bebê virtual ou presencial precisa daquele mimo para o convidado se lembrar do evento que foi tão especial e repleto de boas memórias

Por isso, se quiser encontrar a lembrancinha ideal é muito fácil. Basta entrar na nossa loja clicando aqui. Com certeza você vai encontrar alguma que seja a sua cara!