Chá de cozinha perfeito – 30 dicas para arrasar!

30 dicas para preparar o chá de cozinha perfeito

Olá Noivinhos e noivinhas de 2019 e 2020 de plantão!!! Vamos falar de conteúdo, do que realmente nos interessa? À partir de amanhã, fique ligadinho no nosso blog ou no Feed do nosso Instagram e confira as 30 dicas mais BOMBÁSTICAS do que é e do que será TÊNDENCIA para montar o seu chá de cozinha nos próximos meses. Você não podem ficar fora dessa!!!

Enquanto isso, segue uma lista especial com 7 motivos para você fazer um chá de cozinha:

Chá de cozinha também é celebração!

Tudo que a gente conquista em nossa vida merece ser celebrado. Afinal de contas, não está fácil para ninguém. Principalmente quando o assunto é encontrar a outra metade da nossa laranja.

Por isso, junte os amigos mais íntimos e celebre a união que acontecerá em breve!

Aproxime os padrinhos

Nem sempre dá para colocar só casais que já se conhecem previamente para entrarem juntos no casamento, como padrinhos do noivo ou da noiva.

E para deixar o clima mais leve no grande dia, nada mais legal do que convidar todos os padrinhos do casamento para o chá, que pode ser um chá-bar e fazê-los se conhecer melhor, com um pouquinho de álcool no sangue. Quem sabe surjam até novos casais daí. Eu já vi isso acontecer…

Ganhar presentinhos!

Toda dona de casa ou dono de casa, que se preze, sabe que potinhos, colheres, formas de bolo, frigideiras etc, nunca são demais! Sempre vai faltar uma! A não ser que seja na pia, na hora de lavar. Aí, sempre tem louça demais!

Cooking kitchen appliance utensils

Por esse e outros motivos o chá de cozinha é um ótimo momento para ganhar essas miudezas, que normalmente não damos como presente do casamento em si, por serem muito baratas. Mas, que vão fazer muita falta no dia a dia do novo casal, caso eles não tenham.

Dar uma pausa no furacão

Organizar um casamento é, sem dúvida, uma das maiores façanhas que você vai desempenhar na vida adulta. Só perde para criar um filho ou vários ao mesmo tempo, enquanto trabalha e dá conta da casa, das roupas (suas e deles), das unhas e dos cabelos brancos que inevitávelmente aparecerão.

Mas antes que esse post fique mais deprê do que eu pretendia, vamos tirar uma pausa! O chá de cozinha vai ser o perfeito pitstop entre o início dos preparativos e o casamento dos seus sonhos.

Nele você vai poder rir, brincar e passar vergonha num ambiente intimista, junto com sua família e amigos mais próximos, para recuperar as energias para a reta final dos preparativos para o casório.

Testar cabelo e maquiagem

Por mais que você não queira dar nenhum spoiler do quão linda vai estar no seu grande dia, o chá de cozinha pode ser a chance de testar os serviços daquele profissional badalado que todas suas amigas te indicaram e que promete te deixar mais bonita que a Gisele Bündchen e a Bruna Marquezine juntas!

group of two youg girl

E não precisa se preocupar, vai borrar, você vai chorar com o vídeo de depoimentos surpresa que o noivo vai armar com suas amigas, você vai ficar parecendo um panda. Mas o importante é isso. No dia do casamento ninguém vai lembrar que você estava tão linda assim no chá. Extravase as emoções, pois no casamento talvez a emoção seja tão grande que você não consiga se dar conta de por onde ele veio, você só vai perceber quando acabar.

Dar seu toque pessoal em tudo

O mais comum nos dias de hoje é que a gente contrate alguém para fazer a decoração, outra para os docinhos e mais uma para os comes e bebes. Isso, independente do tamanho do seu casamento ou orçamento.

Querendo ou não, isso distancia um pouco a gente do processo. Por mais que a gente dê palpites, peça personalizações ou alterações, não colocamos a mão massa.

Closeup portrait of playful attractive middle-aged businesswoman looking at camera, smiling, making frame gesture and winking

Se você é uma daquelas noivas detalhistas e controladoras de plantão (igual a mim) você pode focar essa energia no chá. Fazer e escolher tudo, desde as lembrancinhas até as músicas que vão tocar do início ao fim.

É provável que não, mas isso pode te ajudar a diminuir um pouco a ansiedade com os detalhes do grande dia e te dar uma justa distração.

Caprichar nas lembrancinhas do chá de cozinha

Não é tradição dos casamentos ter lembrancinhas grandiosas. A gente quer levar pra casa mesmo são aqueles docinhos e os bem casados maravilhosos.

Isso deixa espaço para você dar uma atenção a mais para as lembrancinhas do chá de panela. Como você vai estar somente entre família e amigos mais próximos, o número de presentinhos pode ser reduzido e a qualidade aumentada.

Aproveite e dê uma olhada nas opções que separamos para você:

Jpeg

Marcações:

1 comentário em “Chá de cozinha perfeito – 30 dicas para arrasar!”

  1. Pingback: Lista de chá de panela - 136 dicas de presentes - Não esqueça de nada