Como Fazer um Chá de Cozinha Online

Com a pandemia, trouxemos nossa vida para o virtual. Embora, aos poucos, estejamos voltando ao normal. Mas aproveitar a onda de eventos via plataforma, e fazer um chá de cozinha online ainda é uma excelente ideia. Isso porque, é uma forma de manter o distanciamento social ainda necessário. Por outro lado, é ocasião e forma de “encontrar” amigos e familiares, de várias partes do mundo. E, mesmo à distância, celebrar momento tão importante. Anteriormente, dei várias dicas de decoração. Neste post, vou dar o passo a passo, de como fazer um chá de cozinha online. De arrasar! E dessa forma usar a distância e a tecnologia, a seu favor.

Dicas para seu Chá de Cozinha Online Bombar!

Primeiramente, defina se você quer o convite impresso. O que pode acrescentar mais um charme pessoal ao seu mimo ou lembrancinha. Por outro lado, se escolher virtual, além da inegável dinâmica de entrega e facilitar abrir links, você entrará no clima remoto, desde o convite. Independente da forma escolhida, primordialmente, seu convite deve trazer a identidade visual, do casamento. Foto do casal, monograma, ou qualquer outro elemento escolhido. Para identificar o evento principal, o casamento. Deve conter, igualmente, a data do chá de panela. Bem como, horário inicial e horário limite para término. Do mesmo modo, se possível, já conter os links do evento e da lista de presentes (essa pode trazer apenas sugestões de presentes, ou links de lojas que tenham e-commerce).

Use as redes para facilitar a Organização do Evento

Algo interessante, criar um grupo no Whatsapp. Dessa forma, facilitaria a troca de informações do encontro. Por exemplo: instruções de uso da plataforma escolhida, para o encontro. Do mesmo modo, combinar brincadeiras, atividades e outros detalhes do seu evento. Existem várias plataformas de uso gratuito: Zoom, Google Meet, Google Duo e Skype, entre outros.

Mas não esqueça de atentar a algumas questões, quando for escolher a plataforma de chamada de vídeo do seu chá de cozinha online. Isso porque embora muitas inicialmente ofereçam o uso, grátis, no entanto limitam o tempo de uso. Então, para não correr o risco de ver sua reunião encerrada no meio, se informe antes de criar o evento. Além disso, atentar quanto ao número de participantes. Isso porque algumas plataformas limitam esse número. E você também tem que pensar que estará todo mundo dividindo a mesma tela. O que pode causar algum desconforto, caso seja um grupo muito heterogêneo. E pode ocorrer de algumas pessoas não conseguirem participar, e por isso se dispersarem. Sendo assim, pense na possibilidade de criar mais de um meeting. Reunindo em cada um, apenas pessoas com afinidade, entre si.

Programe a Entrega dos presentes E das lembrancinhas

Igualmente importante, para não estragar o seu dia de diversão, pré-nupcial, é elaborar a entrega dos mimos e lembrancinhas. assim como, de que forma será feita a entrega dos presentes. Afinal, a razão do chá de cozinha ou chá de panela, é oferecer ocasião para os convidados, amigos e familiares, presentearem os noivos. Com auxílio financeiro ou utensílios para a cozinha. Por fim, não esqueça de enviar o seu mimo, a lembrancinha do seu chá de cozinha online. Caso o convite seja físico, o ideal é enviar junto. Principalmente, não esqueça de com a lembrancinha, enviar alguma delicatesse. Pode ser docinhos, alguma iguaria, chocolate, petit gâteau, ou miniaturas de drinques. Algo para ser consumido durante o meeting. Use a imaginação.

Panos prato para chá de cozinha online, com estampa fundo amarelo ouro e detalhes  em marrom ou preto. Tag personalizada Disponível na Elo7:
https://www.elo7.com.br/lembrancinha-pano-de-prato-cha-de-panela-cozinha-rifa-drive/dp/92DF0D

A Abertura dos Presentes do Seu Chá de Cozinha Online

Um dos principais momentos, do chá de cozinha, é a abertura dos presentes. O ideal é sejam entregues na casa da noiva, ou no local de onde ela participará da reunião. Mas caso não seja possível, os convidados podem, já no clima das brincadeiras, para animar o encontro, mostrar os presentes. Para que a noiva tente adivinhar o que é. Igualmente válido, as madrinhas abrirem e a noiva tenta adivinhar quem deu o quê. A diversão está na ingestão de um shot ou pagamento de qualquer outra prenda, pela noiva, quando errar.

Atividades e Brincadeiras Para Animar O Encontro
Grupo de três amigas, em ambiente aberto, com uma toalha decorada, à frente delas, com objetos de festa, que pode ser um chá de cozinha. Olham para um  celular e sorriem.

Outro momento ansiado e igualmente divertido, são as brincadeiras. Geralmente, organizadas pelas madrinhas ou amigas próximas. O importante são as pegadinhas e o pagamento de prendas, como tomar uns shots. Algumas atividades são interessantes, por envolver todos os participantes. Por exemplo: nas atividades domésticas, quem cozinha melhor. Ou, quem demora mais no banho. Ao passo que, os convidados tentam acertar, se o noivo ou a noiva. Se o noivo estiver participando, um jogo legal, é o de perguntas e respostas. Nesse caso, tem que haver um script, com as perguntas, para cada um. E conforme forem respondendo, alguém compartilha um vídeo previamente gravado, com as respostas. Não esqueça de criar uma lista de prendas, para quem errar. Enfim, há várias formas de tornar o momento divertido e simultaneamente, envolver os convidados. Por exemplo partilharem fotos, vídeos, souvenirs, de momentos vividos com a noiva, o noivo, ou ambos.

Em conclusão, não esqueça a decoração. Um painel feito de fotos do casal, para ser usado como pano de fundo, deixaria a decoração ainda mais romântica e rica.

Na nossa loja, você encontra inúmeras sugestões de mimos e lembrancinhas personalizadas, para eternizar a sua data. Fazemos a arte do seu convite. Converse com um dos nossos consultores.

http://shopee.com.br/lembrancinhasdefesta

https://www.instagram.com/defestalembrancinhas

https://www.elo7.com.br/lembrancinhasdefesta

Deixe um comentário