Como Organizar um Encontro de Casais

  • por
Como organizar um encontro de casais

Muitas pessoas tem dúvidas e até medo por não fazerem ideia de como organizar um encontro de casais e acabam evitando realizar esse tipo de evento. Acontece que o evento é muito especial e serve para fortalecer os casais e se reaproximar de Deus. Por isso organizar esse tipo de evento é sempre muito bom tanto para quem participa quanto para quem realiza.

Muitas dúvidas podem aparecer na hora de fazer um encontro de casais. Mas não se preocupe. Afinal, mesmo que pareça difícil, a tarefa é muito mais fácil do que você imagina.

E você não precisa ser um líder religioso para aprender como organizar um encontro de casais. Afinal, com as dicas que vamos passar aqui você vai ver como que é fácil realizar o seu próprio encontro. Mas é preciso ter bastante atenção, ter muita dedicação e capricho para que tudo saía perfeito!

Como organizar um Encontro de Casais

Escolhendo os Casais para Convidar

A primeira parte e a mais importante é escolher qual será o perfil dos convidados do encontro. Por isso, você deve pensar se irá escolher chamar apenas casais de determinada religião ou se irá chamar também pessoas que não sejam religiosas.

É importante lembrar que muitas vezes apenas uma pessoal do casal é cristã ou religiosa, mas acaba levando o companheiro que não é. Então você deve garantir que todos fiquem confortáveis durante o evento. E reservar momentos para evangelização ao final do evento, após a confraternização e quando o clima estiver mais leve.

Também é importante que você preste atenção na quantidade de casais que você vai convidar. Então, já faça a lista de convidados tendo ideia de onde será realizado o evento e de quantos pessoas cabem no espaço.

Como Organizar um Encontro de Casais: Decoração

Você tem que caprichar na decoração! Então abuse dos tons de vermelho, rosa e pastéis por todo o ambiente. Você também pode usar flores, principalmente rosas, para complementar a decoração e deixar mais romântico e leve o ambiente. Também é importante caprichar nas mesas, usando toalhas com cores que combinem e colocando alguns enfeites floridos em cima delas.

Mesmo que você não tenha muita experiência, esse tipo de decoração pode ser feito de maneira bem fácil. E você não precisa gastar muito dinheiro, é possível fazer uma linda decoração gastando bem pouco. O mais importante aqui é ter capricho e dedicação, afinal um ambiente romântico é essencial para um encontro de casais.

Atividades

Outra parte muito importante é preparar brincadeiras e gincanas para os convidados. Você pode escolher atividades em dupla ou em grupo. Assim, você irá fazer com que os casais se conheçam e troquem experiências. Faça brincadeiras sobre quem conhece mais o parceiro ou quem faz a melhor declaração de amor. Esses momentos leves e descontraídos são a parte mais legal do evento!

Além disso, você também pode realizar atividades mais religiosas. Usar versículos bíblicos e até fazer uma pequena pregação durante o encontro. Mas não exagere e sempre deixe também tempo suficiente para que o casal possa aproveitar um momento a dois durante o evento.

Lembrancinhas

Isso mesmo, as lembrancinhas são essenciais para qualquer evento de sucesso! Afinal, são elas que vão permitir que seus convidados se lembrem desse dia tão especial. E muito mais do que uma recordação, é algo para que eles sempre possam olhar e reviver aqueles momentos tão gostosos que tiveram no encontro.

Você pode até ficar com dúvida na hora de escolher qual é a melhor para o seu evento. Até porque é difícil saber do que os convidados vão gostar ou o que está na moda no momento.

Por isso nós temos uma loja com uma seleção de lembrancinhas e que você pode acessar clicando aqui. Mas se você quer uma dica certeira é só comprar o nosso Porta Copos com Pano de Prato. Ele além de bonito e elegante, combina completamente com o clima de um encontro de casais.

Então se você quiser garantir o seu por um preço especial é só clicar aqui. Garanto eu seus convidados vão adorar!