Chá de Bebê – 5 dicas para arrasar

  • por
Chá de bebê

O Chá de Bebê é um evento que costuma deixar muitas mães de primeira viagem e até aquelas mais experientes com uma certa ansiedade. Afinal, todo mundo quer que o seu Chá de Bebê seja um evento pra lá de especial. Porém, é preciso tomar cuidado na organização do evento para que ele atenda as expectativas da mãe e também dos convidados!

Então melhor você se preparar, pegar papel e caneta e anotar todas as nossas super dicas para o seu chá ser um sucesso!

1 – Planeje seu Chá de Bebê com antecedência

O ideal é que você prepare todos os pontos principais do seu Chá de Bebê com pelo menos 2 meses de antecedência. Pode parecer muito tempo, mas você vai ver que é sempre bom ter uns dias sobrando para poder lidar com os imprevistos que podem ocorrer.

Os principais pontos que devem ser vistos com antecedência são:

  • Data e Horário
  • Local
  • Fornecedor de Comida
  • Lembrancinhas
  • Decoração

Resolva com antecedência todos os pontos na lista acima, isso além de te garantir mais tranquilidade para realizar o evento, também vai garantir que você encontre preços bem menores e faça uma bela economia.

2 – Lista de Convidados

Antes de tudo, você deve definir quantas pessoas irão ao seu Chá de Bebê, até porque é a quantidade de convidados que vai definir o custo do evento. Portanto, lembre-se, quanto mais convidados, mais despesas.

Depois do número de convidados definido, você também precisa pensar em quem você vai chamar para sua festa. Você pode escolher entre convidar apenas as mulheres, ou também convidar homens para a festa. Além de decidir se irá chamar apenas familiares ou também amigos próximos e colegas de trabalho.

Uma ótima dica nessa tarefa, é tentar realizar ela de uma vez só. Acontece que quanto mais você ficar pensando, mais gente vai querer convidar para festa. Por isso, sente com um pedaço de papel e lápis e decida em algumas horas a lista de convidados e não mexa mais nela.

3 – Tema do Chá de Bebê

Agora a parte mais divertida: Decidir um tema para o seu Chá de Bebê! Aliás essa parte não tem muito mistério, basta deixar sua imaginação fluir e escolher qualquer tema infantil que você preferir. Caso tenha dúvida sobre qual tema escolher, aqui vai uma lista dos temas mais comuns:

  • Ursinhos
  • Nuvens
  • Mamadeiras
  • Tudo azul ou Tudo rosa
  • Cegonha

Embora seja uma parte divertida e descontraída, essa parte é extremamente importante. Por isso, defina o tema o quanto antes. Pois, é a partir do tema que todo resto será decidido: Convites, Lembrancinhas, Decoração, Bolo e outros itens da comemoração.

4 – Lista de Presentes

Agora vamos à lista de presentes! Essa é parte também é fácil, afinal, em geral sempre se pede fraldas a todos os convidados. Mas aqui vai mais uma dica até 1 ano e meio os bebês gastam em média 2700 fraldas, então o ideal seria a lista de presentes ser mais ou menos assim:

  • Recém-Nascido – 10 pacotes
  • P – 20 pacotes
  • M – 60 pacotes
  • G – 60 pacotes

Dessa forma, tenho certeza que você vai economizar um bom dinheiro em fraldas durante um bom tempo. Então, prepare a sua lista de presentes e sorteie entre as convidadas!

5 – Lembrancinhas

Não dá para dar um Chá de Bebê sem distribuir algumas lembrancinhas no final, não é mesmo? Afinal, é um momento que merece ser lembrado, além de que seus convidados merecem um mimo por terem comparecido e ajudado com as fraldas do bebê.

Lembrancinha para Chá de Bebê

Por isso, capriche nas lembrancinhas para os seus convidados se lembrarem por muito tempo do evento que foi o seu Chá. Nós temos um sessão exclusiva em nossa loja, com as melhores lembrancinhas para Chá de Bebê. Além de super estilosas, estão por um precinho super em conta. Então não deixe de conferir.