Dicas para preparar o melhor Chá de revelação

É menino ou menina? Está é uma das perguntas que mais mechem com as emoções dos pais e familiares do bebê que está por vir. Contudo, para descobrir o sexo do bebê, uma das melhores formas de fazê-lo, é através do chá de revelação. Pois, esse chá vem ganhando espaço entre muitas famílias para descobrirem o sexo da criança. Quer saber como preparar um ótimo chá de revelação? Continue a leitura e veja agora algumas dicas.

A decoração do chá de revelação pode ser azul e rosa, dá para brincar de ser mãe de menino e menina.
Você só vai escolher a cor depois dessa festa! Agora, aproveite a dúvida.

Como começar os preparativos?

Um dos passos mais importante para a preparação do chá de revelação, é escolher uma pessoa de confiança que ficará sabendo o resultado antes de todo mundo. Inclusive antes dos pais do bebe. Contudo, para isso, é importante escolher alguém que saiba guardar segredo. Pois, a ideia é revelar para todos somente no chá de revelação.

Pode ser a futura avó da criança, a madrinha ou até mesmo a melhor amiga. Contudo, é importante que ela zele pela segurança dessa informação. Outra dica importante, é compartilhar com o médico que está cuidando dos exames para não dar dicas do sexo do bebê, para não estragar a surpresa.

Convites criativos

Poás são ideais para decorar o convite do chá de revelação. Brinque com azul e rosa, verde, laranja, lilás.
Vale a pena brincar já no convite

Depois de ter escolhido a melhor pessoa para guardar o segredo do sexo da criança, é importante elaborar os convites. É importante que os convites sejam bem criativos e que deixe um ar de mistério neles. Pois, ainda não se sabe o sexo da criança. E com isso você pode ousar nas cores azul e rosa, sempre deixando a curiosidade no ar.

Contudo, se você já escolheu o nome se for menina ou o nome se for menino, você pode colocar isso no convite também. Por exemplo: Venha descobrir conosco quem estamos esperando: Ana Júlio ou Gabriel! Com certeza, será algo que chamará bastante atenção dos convidados.

Ideias do que servir no chá de revelação

Uma das melhores ideias para servir no chá de revelação são: sucos naturais, chás, chocolate quente e uma variedade imensa de bebidas. Contudo, já para a alimentação, pode ser servido, docinhos, cupcakes, salgadinhos, e vários outros tipos de quitutes.

Vale lembrar que a sensação da festa é o bolo. Por isso, é importante fazer um bolo bem bonito e bem decorado. Como ideia, é legal também, colocar o bolo com cores azul e rosa e enfeites que representem o menino e a menina.

Decoração da festa

Assim como o bolo, é importante que todo o ambiente seja repleto dessas cores que façam distinção entre menino e menina. Um ambiente todo decorado, com certeza fará com que a festa fique com um tom de dúvida no ar.

Decoração de chá de revelação feita com balões azuis de um lado e rosa do outro. E se você é mais animadinho coloque um arco-íris no meio.
Essa festa é maravilhosa. Celebrar a vida, independente do sexo do bebê.

Para isso, pode-se fazer toda a decoração azul e rosa ou optar também por tons neutros. É muito comum nessas festas usarem bexigas, cortinas, e até mesmo os alimentos servidos com essas cores representando os sexos para fazerem a decoração. Ou seja, a criatividade não tem fim.

Aproveita e vem ver essa lista do pinterest: Festejaramor – Chá de revelação

Como entreter os convidados?

Plaquinhas temáticas, menino ou menina. Team Menino, team menina.
Plaquinhas! Amo!

Assim como os pais das crianças estão curiosos para saberem o sexo do bebe, os convidados também estão. E muitos deles, querem dar palpites e ajudarem de alguma forma com isso. Por isso, uma ideia bem bacana para os convidados é colocar um quadro onde todos possam optar se virá menino ou menina.

Outra ideia legal, é no caso de os pais não terem decidido o nome da criança que virá ainda, e com isso, permitir aos convidados trazerem algumas sugestões. É importante permitir que os convidados participem e contribuam desse momento, com certeza eles ficarão felizes em poder ajudar.

Ideias de como fazer a revelação

O momento mais esperado de todo chá de revelação é a hora de descobrir o sexo do bebe. Por isso, é importante fazer algo que seja marcante para todos. Veja agora algumas ideias que podem ser feitas.

Recheio do bolo

Esse é um estilo de fazer a revelação de forma tradicional. No momento em que cortar o bolo, o recheio será referente a cor do sexo da criança. Contudo, pode ser tanto o recheio, a massa ou pode ser confetes que caiam do bolo com a cor rosa ou azul.

Bolo de chá de revelação tem que ser neutro por fora e só a cor do recheio entrega o sexo do bebê.
Por fora vale a mesma regra, cores neutras ou azul e rosa.

Caixa com papéis ou bexigas na cor do sexo do bebe

Para realizar esse é necessária uma caixa cheia de papel ou bexigas. No caso de papéis, os pais pegarão a caixa e virarão de cabeça para baixo, com isso cairão os papeis indicando se é menina ou menino.

Bexigas coloridas

Já no caso das bexigas, pode ser feito uma caixa grande com as bexigas dentro. Quando os pais forem abrir, sairá um monte de bexigas voando com a cor do sexo da criança. Para realizar esse tipo de revelação, existe uma imensa variedade de formas para se fazer.

Fogos de artifício na cor do sexo do bebe

Já essa ideia é para quem gosta de ser ousado e gosta de barulho. No momento da revelação é soltado fogos de artificio com a cor do sexo do bebe.

Fogos de artifício da cor que representa o sexo do bebê.
Muito chique ter fogos de artifício que revelam o sexo do bebê.

Lembrancinhas

E para finalizar a festa é necessário que os convidados levem as lembrancinhas. Contudo, como elas serão feitas antes de saber o sexo do bebe, o ideal é fazer os enfeites com cores neutras ou que tenham cores referentes aos dois sexos.

Portanto, fazer o chá de revelação é muito importante e um marco para a família. Invista no seu também, e ouse bastante em tudo que for fazer.

Lembrancinhas de chá de revelação
Vem ver as nossas lembrancinhas de chá de revelação!