Guia Prático para (Re)organizar seu Casamento na Pandemia!

A Pandemia Acabou? Já devo Planejar meu casamento?

Casamento agendado, festa marcada e você mais que ansiosa pelo grande dia. Mas o inesperado acontece, a pandemia. E agora? Aqui está a solução para seus problemas. Um guia prático para (re)organizar seu casamento, na pandemia. Mantenha a calma! Com esse guia vamos ajudá-la a organizar o melhor casamento possível, sem sofrimento.

Antes de tudo: com a vacinação avançando e retomada das atividades, é o momento para organizar seu casamento? De acordo com o infectologista Dr. Álvaro Furtado da Costa, do HC FMUSP, sim. E Embora o momento seja de incertezas, devido à evolução da variante delta, é possível planejar seu casamento. Mas tudo dentro de uma situação que contemple a segurança de todos.

Então, mãos à obra! Com este cronograma para Casamento em tempos de Covid-19, seu dia de noiva será um sucesso. Organize tudo de forma bem planejada. Dessa forma você terá uma festa segura e inesquecível.

Guia Para (Re) Organizar seu Casamento em Meio à Pandemia!

1- Pense na lista de convidados, que não pode ser muito extensa. O momento ainda não permite megaeventos, como você sonhou. Mas é melhor realizar o casamento, de maneira segura, ainda que não seja a festa dos seus sonhos, do que ter que adiar mais uma vez.

2-Escolha um lugar amplo, de preferência, aberto. Assim garantirá a circulação do ar. Bem como garantirá uma boa distribuição das mesas e dos convidados. O casamento na praia ou em uma chácara, seria algo bem romântico. Ideal, para o momento.

3- A viagem de lua de mel terá que ser dentro do Brasil. Isso porque devido à pandemia, muitas rotas estão com restrição no número de voos. E também, com a variante delta, alguns países voltaram a fechar suas fronteiras. Como não sabemos o que acontecerá nos próximos meses, melhor não arriscar e estragar um momento tão especial, não é mesmo?

4-Hora de elaborar a lista de convidados. Inclua na lista apenas pessoas que já estejam vacinadas, com pelo menos uma dose. Essa preocupação deve ser maior, quanto maior a faixa etária. Talvez você tenha aquela pessoal especial que gostaria de convidar, mas recusou tomar a vacina. Mas todas as decisões devem ser tomadas, pensando na biossegurança.

Os EPIs podem ser Lembranças Úteis

5-A máscara se tornou um equipamento essencial e indispensável. Sendo assim , por que não usar a obrigatoriedade a seu favor? Então, encomende máscaras temáticas, para ser distribuídas aos convidados, na entrada. Mas tem que ser ao menos duas, por pessoa. E que tal as madrinhas usarem as máscaras combinando com os trajes? Muito chique. Nossos consultores estão prontos para te atender. https://lembrancinhasdefesta.com.br

6-Programe o momento das fotos. Assim, não causará aglomerações. Até porque nesse momento os convidados estarão sem a máscara. Aproveite o espaço do evento e distribua os convidados. Use a imaginação e as belezas naturais, como pano de fundo.

7-Ainda pensando nos protocolos de segurança, é aconselhável que a festa não se estenda por muitas horas.

8-E por último, mas não menos importante, para o seu casamento dos sonhos, em tempo de pandemia, você pode dar um frasco de álcool em gel, personalizado, com a data e outras menções ao evento. Uma lembrança útil e que tem tudo a ver com o momento.

Ao passo que, mais uma medida de segurança, é a realização de testes PCR. A I-Group Care, realiza testes de Covid-19, in loco, com resultados em 15 minutos. E monitoramento daqueles com testes positivos, por telemedicina. Informações:

contato@igroupcare.com.br

http://www.igroupcare.com.br

Um dia Perfeito

Use nosso guia para organizar seu casamento. Assim, seu dia será mais que perfeito! Boa sorte! Depois que tiver tudo organizado, é só acessar nossa loja, onde encontrará tudo o que precisa para fazer do seu dia, uma data linda e inesquecível. Conheça nossas lojas virtuais:

Elo7 – Maior e-commerce do Brasil, de produtos artesanais.

https://www.elo7.com.br/lembrancinhasdefesta

Shopee – Nosso mais novo canal de vendas, sempre com promoções e ofertas especiais.

http://shopee.com.br/lembrancinhasdefesta

Álvaro Furtado é médico infectologista do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP. É sub-investigador da Unidade de Pesquisa do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids. É pós-graduado em infectologia no HC FMUSP.

Dr Álvaro Furtado- Colunista da BandNews Station, sempre às terças e sextas-feiras, na BandNews FM.

Deixe um comentário