Melhores dicas para organizar seu casamento no campo

Casal abraçado com noivo beijando a mão da noiva em ambiente campestre
Ensaio fotográfico do casamento no campo
Primeira coisa, dá para fazer fotos maravilhosas! =)

O casamento no campo é um dos estilos mais buscados pelas noivas. Pois, esse cenário é capaz de oferecer os melhores enfeites naturais. Ele dá um aspecto de vida e romantismo com suas cores e a sensação de um lugar em meio a natureza.

Contudo, um dos melhores benefícios que esse estilo de casamento oferece é sua versatilidade. Pois, não é muito difícil planejar e colocá-lo em prática. Ideias não faltam quando se trata do casamento no campo.

Portanto, veremos agora, alguns detalhes especiais sobre essa linda cerimônia. Ficou curiosa e quer saber mais a respeito? Continue a leitura e inspire-se.

Escolha do espaço para o casamento no campo

Deck preparado para casamento no campo
Deck para casamento no campo

Uma das principais dicas para realizar o casamento no campo é escolher bem o local em que será realizado a cerimônia. Pois, o planejamento é uma das questões em que mais devem se tomar cuidado para os preparativos do grande dia.

Nesse momento é importante que o casal veja vários lugares e veja se será o local ideal para o casamento. Pense nas fotos em que serão tiradas e também da decoração. Analise o tamanho do local e se ele suportará a quantidade de convidados em que vocês pensam em chamar.

Outro detalhe importante a ser visto, é em relação a localização. Pois, deve-se ver para que nenhum convidado se perca ou para que não haja algum outro tipo de imprevisto. Veja quanto tempo demora para chegar e analise o máximo de detalhes possível.

O que servir?

Isso dependerá muito do horário em que a cerimônia será realizada. Pois, para cada horário um tipo de comida cai melhor. Entretanto, como se trata de um casamento no campo, é importante que tudo combine com a ambiente.

Buffet chique com comida da roça
Comida da roça também pode ser servida de forma chique

Pois, a natureza é algo vivo e com cores que inspiram o local. Por isso, ao preparar o buffet de seu casamento, prefira comidas mais naturais e com bastante cor. Pois, isso fará com que combine com o local e fique tudo perfeito no dia.

Decorações do casamento no campo

As ideias de decoração para esse tipo de evento são várias. Pois, um dos pontos fortes do casamento no campo é a imensa variedade de combinações que ele proporciona. Veja algumas das melhores ideias.

Decoração rústica para casamento na roça

Essa decoração é para quem gosta da simplicidade e da originalidade. Pois, priorizam bastante os aspectos naturais e mantem a característica da natureza. Portanto, a madeira é o material mais visado nesse tipo de decoração.

Mesa de casamento rústica
Decoração bem simples e rústica

Decoração do casamento feito a noite

Essa decoração é muito linda e romântica. Pois, visa estar ao ar livre com pleno céu estrelado. Uma dica para esse tipo de decoração é investir bastante nas luzes. Pois, além de iluminar o local, faz um contraste lindo com o céu e o escuro da noite.

Decoração do casamento feito de dia

Embora a noite seja muito bonito e fica com uma cerimônia linda, tem aquelas que preferem casar de dia mesmo. Pois, o sol deixa o ambiente mais vivo e com isso a noiva pode investir na decoração de flores dando um aspecto maravilhoso para o local.

Contudo, existem diversos outros tipos de decoração. Basta você pesquisar e verificar qual mais combina com você. Por isso, busque e invista em suas decorações.

Convite para casamento no campo

Convite feito com florais e papel kraft.
Muito floral e muito papel kraft!

Assim como tudo, é importante que os convites também sejam personalizados, baseados no cenário em que estão. Com isso, você pode optar por colocar cores vivas no convite, colocar flores ou então dar um tom de amadeirado a ele, de forma mais rústica.

Contudo, a variedade é imensa e existem diversas formas de se fazer isso. o que não pode faltar é a criatividade e fazer o que mais combina com você. Uma dica importante é que você pode se basear em alguns convites que estão de exemplo na internet.

Lembrancinhas para casamento no campo

Lembre-se que as lembrancinhas são importantíssimas. Pois, as pessoas levarão para casa e sempre que olharem para elas se lembrarão desse momento único em que tiveram a oportunidade de participar.

Caixa de lembrancinha feita com laço rosa e papel kraft
Caixinhas de lembrancinhas feitas em Kraft

É uma maneira de dizer também: muito obrigado por terem comparecido a nossa cerimônia. Contudo, invista também em lembrancinhas que despertem vida. Pode ser com enfeites de flores, natureza, floresta ou o que achar melhor. A variedade é imensa.

Dica para correr tudo bem no seu casamento no campo

Um dos pontos mais importantes para seu casamento ir bem é o planejamento e a equipe que trabalhará com você. Pois, é importante ter uma segunda ou até mesmo terceira opção quanto ao casamento quanto a possíveis contratempos.

Casal posando para foto no campo com a noiva no colo do noivo.
Tenha sempre um plano B e até um plano C. Aí é só correr para o abraço!

Um dos contratempos mais comuns em casamento no campo são as condições climáticas. Pois, infelizmente não conseguimos controlar os fenômenos naturais. Com isso, caso chova no dia, não pode ser cancelada a programação. Por isso, tenha em mente um lugar tenha como fazer a cerimônia em local fechado caso haja essa adversidade.

Já em relação a sua equipe, é importante ter pessoas de confiança ao seu lado. Pois, os detalhes são importantíssimos para que tudo corra bem. Portanto, invista em serviços de qualidade e procure os melhores. Assim seu casamento no campo será um sucesso com certeza.