Chá de Lingerie: Conheça a Nova Moda

  • por
Chá de lingerie

Ultimamente se tornou tendência as noivas realizarem o famoso chá de lingerie. Mas afinal o que é esse evento? É na verdade muito parecido com um chá de panela, só que com uma lista de presentes focada em lingeries ou acessórios íntimos.

O evento ficou famoso nos Estados Unidos, onde algumas semanas antes do casamento a noiva se reunia com as amigas para fazer uma “despedida de solteiro”. Porém sem ir para baladas, mas sim organizando uma pequena festa particular para reunião e confraternização. Já no Brasil o evento foi adaptado e ficou bem parecido com o nosso tradicional Chá de Panela.

A noiva marca o evento como se fosse um chá de panela normal, mas com a decoração e lista de presentes totalmente diferente. Afinal, a ideia aqui é que seja um momento para falar de assuntos mais íntimos e conversas mais apimentadas.

O evento costuma ser muito divertido e descontraído e por isso vem fazendo sucesso com as mulheres de todo Brasil.

Gostou da ideia? Quer realizar o seu? Então vamos ver como fazer!

Chá de Lingerie – Como organizar o meu?

Convites

Chá de lingerie

Toda festa ou evento começa pelo convite, por isso a importância de caprichar no seu. No papel do convite deixe bastante valorizado detalhes em rosa e vermelho, para ficar claro que se trata de um Chá de Lingerie.

Também é importante enviar o convite com antecedência para todas as convidadas para garantir que todas vão poder comparecer. Normalmente o Chá de Lingerie costuma acontecer um mês antes do casamento, mas isso não é uma regra. Então se planeje com antecedência!

Lista de Presentes

A principal diferença entre um Chá de Panelas convencional e um Chá de Lingerie está na Lista de Presentes. E como Lingeries são algo muito individual, a lista é essencial para que você receba um presente que seja do seu gosto. Por isso, você deve ficar muito atenta na hora de organizar a lista.

Você pode colocar na sua lista de presentes desde peças mais básicas como calcinhas, sutiãs, camisolas e até roupas mais sensuais. Mas lembre-se de não colocar apenas o modelo, também coloque qual a cor da peça desejada.

E caso você inclua alguma peça muito diferente ou muito específica, é bom também deixar algumas dicas de em quais lojas a pessoa pode encontrar a peça. Afinal, ficar rodando por lojas e shoppings procurando um presente não é lá uma experiência muito agradável. Se a lista for online, coloque também fotos ou links de onde a convidada pode encontrar o presente.

Decoração

Outro ponto importante que você deve se preocupar é a decoração, para que seu Chá de Lingerie não fique parecendo um Chá de Panela comum. Por isso, abuse dos enfeites e detalhes vermelho e rosa. Coloque balões de festa corações , fitinhas e laços coloridos para todos os lados.

Além disso, caso você deseje dar um tom de ousadia para o seu evento, também pode colocar penduradas algumas peças de lingerie pelas paredes. Assim o ambiente fica bem mais temático e descontraído.

Lembrancinhas Temáticas para Chá de Lingerie

Outra parte que não pode ficar de fora da sua festa são as famosas lembrancinhas temáticas. Elas servem para distribuir entre suas convidadas e gerar um momento de descontração e também uma forma de que elas se lembrem do seu evento mesmo depois de muito tempo.

Na nossa loja você vai encontrar uma excelente coleção de lembrancinhas temáticas feita especialmente para Chás de Lingerie. Para isso é só clicar aqui.

Porta Copos para Chá de Lingerie

Mas fica uma dica, se quiser uma lembrancinha para não ter erro e todos adorarem é só escolher nosso Porta Copos para Chá de Lingerie, além de lindo também é super útil e prático.