Significado das cores em um casamento

Mesa de casamento extremamente colorida, com docinhos, bem-casados, muitas flores e ramos etc.
Cores, cores e mais cores!

Um dos momentos mais marcantes em nossas vidas é o casamento. Para que tudo saia da maneira que queremos é essencial que saibamos o significado das cores em um casamento para que possamos deixar tudo harmônico e do jeitinho que queremos.

Todos nós sabemos que as cores são capazes de deixar ambientes muito mais bonitos. Por isso, é importante investirmos nas cores certas para nosso casamento. Pensando nessa questão decidimos trazer para você o significado das cores em um casamento. Quer saber mais a respeito? Continue a leitura e veja qual mais combina com você.

Branco

Na verdade o branco não é uma cor, mas sim a união de todas elas. Entretanto, é a tradicional nos casamentos nos vestidos das noivas, sendo a mais escolhida por elas. Pois, ela representa pureza e paz e está associada a um novo começo.

Decoração de casamento em branco, a cor mais clássica

Preto

Referência a nobreza e poder. Sua cor dá um toque diferenciado na decoração e deixa o ambiente muito bonito. Contudo, é ideal para aqueles casais que querem ter uma cerimônia chique e discreta.

Noiva de branco à frente e madrinhas de preto atrás

Azul

O azul representa bastante a fidelidade, lealdade e calma. Ótimo para decorar ambientes e dar excelentes contrastes. Contudo, pelo seu significado, ele é muito usado como detalhe na noiva. Por exemplo: um laço azul, um anel com detalhes azuis, etc.

Casamento todo decorado com detalhes em azul

Roxo

A cor roxa está ligada a espiritualidade e misticismo. Ela também tira inveja e ciúmes do ambiente e está ligada diretamente com as coisas sagradas. Excelente opção para decoração e para limpar o ambiente espiritual.

Decoração de casamento feita em roxo

Rosa

A cor rosa é clássica das mulheres e a preferência de muitas na decoração e até mesmo no buquê. Pode ser usada em diversos tons facilitando a sua adaptação com demais cores na decoração. A cor rosa significa sensualidade, suavidade, carinho, afeto, etc. Ou seja, um casamento rosa, propõe muito romance entre os pombinhos.

Mesa do bolo montada toda com flores e decorações em tons de rosa

Marrom

A cor marrom traz um tom de seriedade a cerimonia, conforto e aconchego. Também pode ser usado, de acordo com o tom, para uma cerimônia mais rústica. Contudo, essa cor combinado com vermelho e rosa, traz muito romance, simplicidade e estilo para as cerimônias.

Decoração com muita madeira remetendo ao marrom.

Dourado

Essa cor lembra a riqueza, o poder e glória. Perfeita para quem opta por uma cerimônia majestosa e cheia de luxo. Com muito brilho e energia para essa data tão especial.

Decoração de casamento com detalhes dourados

Cinza

A cor cinza lembra estabilidade e segurança. Perfeito para casamentos urbanos e a cor cinza pode ser combinada com várias cores mais vibrantes. Pois, isso dará um charme extra ao evento.

Forro de mesa cinza

Verde

A cor verde lembra a esperança, natureza e vida. Combina muito com casamentos rústicos e traz uma boa decoração para o ambiente do casamento. Contudo, o ideal é preferir tons mais claros para não dar um peso no ar.

Detalhes de decoração em verde

Laranja

A cor laranja lembra vitalidade, sucesso e alegria para o ambiente. É uma cor que traz muito entusiasmo também. Consegue trazer um charme extra para cerimônias em que são utilizadas essa cor.

Mesa de bolo com flores, detalhes e doces com tons de laranja

Prata

A cor prata lembra estabilidade, sofisticação, inovação, elegância e poder. Ideal para cerimônias que serão feitas em locais fechados. Pois, traz um charme maior para o ambiente.

Mesa com toalha em lantejoulas prateadas, cheia de brilho

Lilás

A cor lilás consegue misturar a espiritualidade ao romance. Uma mistura de azul e roxo que proporciona um ambiente leve e romântico. Muito utilizado pelas noivas em buquês e flores na ornamentação.

Decoração lilás, delicada e chique

Amarelo

A cor amarela é uma das cores que mais traz vida, alegria e inspiração nas cerimônias de casamento. Excelente escolha para o casal transmitir sua alegria pelo grande dia. Contudo, dá um ar de jovialidade e otimismo para o evento.

Decoração feita com girassóis muito amarelos

Vermelho

E a cor vermelha é a cor que não poderia faltar. Pois, ela traz uma ideia de amor, paixão e coisas quentes. Nada melhor do que representar a emoção em que os pombinhos estão passando nesse dia tão especial.

Decoração com muitas flores vermelhas

Contudo, dependendo do tom de vermelho você pode levar a ornamentação a lembrar a paixão com tons mais claros e com tons mais escuros causar um impacto. É uma cor excelente para demonstrar tudo que se passou na história do casal.

Conclusão do significado das Cores em um casamento

Portanto, percebemos que cor no casamento tem seu significado especial e cada uma passa uma ideia diferente para o ambiente. Vimos cores que trazem desde um ambiente mais simples até cores que são mais sofisticadas para a cerimônia.

Contudo, é importante você analisar qual a mais representa sua história e qual o impacto você quer transmitir nessa data tão especial. Estude com carinho os jogos de cores, veja qual será a ideal para sua cerimônia e ouse bastante nas tonalidades.

Com certeza, um ambiente que tem cor é um ambiente mais alegre e fará toda diferença em sua comemoração. Por isso, analise o significado das Cores em um casamento no nosso artigo e se inspire na escolha das melhores cores para você.

Deixe uma resposta